O ACOMIGRA fez o atendimento Social do jovem Jean Pierre, natural da Venezuela. Ele estava trabalhando na construção civil em Sarandi/RS com o objetivo de trazer a mãe, a esposa e o filho. Quando conseguiu fazê-las chegar na fronteira em Boa Vista/RR, elas fizeram as vacinas e a mãe, por estar muito debilitada, passou mal e veio a falecer na última sexta-feira, 21 de fevereiro. Após ser contatado pelo Hospital que ele seria o único que poderia reclamar o corpo da mãe, vendeu o telefone e o que dispunha e com o recurso chegou até Porto Alegre/RS, com desejo de ir para Boa Vista para transladar o corpo da mãe para Venezuela e dar o devido sepultamento.
Porém, não tinha recurso para seguir viagem. Abalado com a perda familiar, estava sem esperança e já havia batido em muitas portas pedindo apoio e ninguém lhe ajudava. Chegou ao nosso Serviço dizendo que éramos a sua última esperança.
Mesmo sem fundos suficientes, o ACOMIGRA, fez muitos contatos com instituições da ONU, Consulado Venezuelano, outras ONG´s e, por fim, conseguiu a colaboração do SJMRS que, por meio de seus programas, fez possível em colaboração com a UNITUR a compra da passagem, a quem agradecemos a confiança e a parceria!
Nós acreditamos no UBUNTU, juntos somos mais fortes e vamos mais longe!


